Ambientes intimistas: O que são e como criá-los em sua casa | Arquitetos Online
Estúdio Change

Ambientes intimistas: O que são e como criá-los em sua casa

Os ambientes intimistas são, como o nome já sugere, ambientes mais íntimos para receber pessoas em eventos e, por que não, dentro de sua casa?
Esse tipo de ambiente traz algumas diferenças em relação aos outros, e esses aspectos são notados na  iluminação e decoração, por exemplo.

Ambientes intimistas são comuns em casamentos e podem ser desenvolvidos dentro do seu lar de uma forma menos elaborada mas, tão eficiente quanto.

Sim! Ter um local para receber pessoas íntimas em sua casa é fácil de se fazer. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de mudar o visual do ambiente em questão.


Iluminação

Talvez esse seja o ponto mais comum do ambiente que, tradicionalmente, não pode ter iluminação clássica e de forma direta como estamos acostumados.

A iluminação do local não possui um foco específico para iluminar. Geralmente, a luz bate em alguma superfície antes de ser refletida para o ambiente. Dessa forma, iluminando todo o espaço de forma igualitária.



Flores

As  flores, além de colorir o ambiente, tornam ele indiretamente mais aconchegante e, como o intuito é receber e conversar com pessoas dentro de casa, ter alguns arranjos pode ser um grande ganho.


O local

Bom, mas onde você pode criar esse ambiente dentro de casa? O indicado é que seja em um lugar com mais espaço e menos circulação de pessoas.

É importante, no entanto, entender que esse local não precisa ser, necessariamente, um cômodo grande. Lembre-se do aconchego que o ambiente deve oferecer e, claro, não pode ser espaçoso demais pois a ideia é promover conversas em um local calmo e tranquilo.


Dica extra! Vamos lá?

Aposte em itens de decoração para o ambiente planejado. Se for realizar um jantar, uma boa pedida é valorizar a louça. Se for em outro lugar qualquer, fotos são uma boa opção de decoração.

Seguindo essas dicas, criar um ambiente intimista dentro da sua casa pode se tornar uma tarefa mais fácil do que você imagina!

Gostou desse conteúdo? Espalhe por aí!